17/06/2013

Vegetariana - segredo revelado

Muita gente se espanta quando eu falo que não como carne, e em seguida (toda vez) vem a pergunta: "nem frango, nem peixe?" bom, até então que eu saiba eles são feitos de carne. Aí eu respondo educadamente: nenhum animal. "Mas você nunca comeu?", sim já comi, e bastante, tipo a vida toda. Aí a pessoa fica abismada, "mas você vive com o quê? Eu não aguentaria!" ué, estou viva até hoje, um milagre! Só que não. Bom, sou bem saudável até então. Já me abasteci de carne na infância o suficiente para vida toda. Além de carne, pelo menos aqui no Brasil temos uma enorme variedade de frutas e verduras, fresquinhas e deliciosas, além de "mato" eu também como massa, derivados de leite e ovos. Não sou vegan.
A pior parte é quando estou na casa de alguém ou numa situação irrecusável, que a pessoa insiste e até fica mal porque não tem nada pra eu comer. Eu me viro, não sou tão faminta assim, separo a carne do macarrão ou como só a sobremesa e já estou satisfeita. Teve uma vez que eu não consegui recusar o bolinho de atum, bacalhau, sei lá o quê. Confesso que comi um, não quis fazer desfeita, a pessoa era legal e insistiu tanto... Se não tiver saída, eu como sim. Cachorro quente sem salsicha! Big Tasty sem o hambúrguer! Eu gostava muito de salame e bacon, hummm mas tudo bem. Existe salsicha vegetariana, hambúrguer vegetariano, mini chicken vegetariano, até bacon vegetariano existe (não faço ideia de como é feito e nunca encontrei pra comprar), mas não é a mesma coisa, essas alternativas tem sabor totalmente diferente. Ah, e quando estou com os japoneses, só tem peixe! Eu tenho que ficar perguntando o que é ou separando as carninhas rsrs. Às vezes o pessoal esquece e me oferece, eu apenas sorrio e digo educadamente: não, obrigada. Também não há necessidade de fazer um escândalo e crucificar a pessoa e eu começar a dar um sermão. Isso não é problema meu, não sou ativista nem dona de nenhuma Ong para defender os animais. Persuasão às vezes é complicado. Aqui em casa, por exemplo, eu sou a única que não come carne.
Tudo começou em um dia lindo e ensolarado que eu estava no McDonald's com meu namorado comendo um delicioso Cheddar McMelt, refri e batatinhas, estávamos sentados naquela parte que tem em alguns Mcs que tem as cadeiras do lado de fora cercadas por uma parede de vidro. Quando de repente passa um caminhão cheio de porcos, isso mesmo, transportando os porquinhos da pior forma possível, todos amontoados e VIVOS. Foi um horror, um nojo, quase vomitei a carne que estava na minha boca, perdi totalmente a fome e a vontade de continuar. Não consigo descrever nem a metade do asco, do pesadelos de 5 segundos que vivi nesse momento. A partir desse dia desisti de comer carne. Tá, mas aí a pessoa abismada que eu contei ali em cima vai dizer "mas não adianta nada só você parar de comer, todo mundo come carne", ok, é uma opção minha. Eu estou fazendo minha parte, não quero que mais nenhum animal morra por minha causa, não quero incentivar a matança e os maus tratos. Animais tem sentimentos, sentem dor e sofrem, não conseguem se defender. Então também comecei a pesquisar sobre as empresas que evitam os maus tratos e evitam também utilizar fórmulas com gordura animal ou até mesmo que fazem testes em animais. Descobri que em composição de muitas coisas que não envolvem animais TEM animais na fórmula. Até cerveja tem alguma coisinha, cosméticos (principalmente!), temperos, batatinhas fritas, enfim, muitas coisas que eu não sei dizer nem como os animais são usados. E couro e pelo de animais? Não chega isso perto de mim, por favor. Infelizmente fabricam ainda muitos sapatos com couro e as alternativas são fracas.
E é isso, eu aprendi a me virar e substituir alimentos e vitaminas para sobreviver, não passo vontade e até engordei um pouco de uns anos para cá. E sim, engodei por que eu quis, estava muito magra. E sei me controlar.
Eu ri quando vi isso:


Música do dia: Better man - Pearl Jam

Um comentário:

  1. Talvez eu seja uma dessas abismadas. hauahau...
    Calma, eu nunca questionaria uma pessoa por ser vegetariana. Na verdade, as admiro muito! Mas eu me questiono muito e não acho que eu seria capaz. Primeiro, porque eu odeio queijo e 90% das receitas vegetarianas envolvem queijo. Já provei algumas coisas de soja tbm e não gostei.
    Eu sou capaz de ficar dias sem comer carne, mas acho que isso não funcionaria pra sempre. E eu, mesmo assim, não sou das mais saudáveis. hauahau...
    Também sempre digo que para ser vegetariano você deve saber fazer sua própria comida, porque senão acaba enjoando de comer sempre as mesmas coisas. Eu sou bem enjoada para comer e não sei fazer quase nada. hauahau...

    Enfim... Parabéns pelo texto, gostei muito.

    ❥ http://umaquestaodeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir